Guia de cuidados específicos para seu Shih Tzu

Guia de cuidados específicos para seu Shih TzuGuia de cuidados específicos para seu Shih Tzu

Guia de cuidados específicos para seu Shih Tzu.

A história do Shih Tzu compartilha muitas curiosidades com a do pequinês. Assim como este cão, Shih Tzu é nativo dos mosteiros budistas no Tibet, considerado um cachorro sagrado. O Shih Tzu era um cão de exclusividade da nobreza chinesa, lá ele era tratado como um animal sagrado.

O Shih Tzu é um cachorro ideal para a vida na cidade, mas também se adapta facilmente à vida no campo, para o Shih Tzu, um jardim seria a preferência para brincar e se mexer, mas caminhadas diárias são necessárias para mantê-lo em forma.

Acompanhe aqui alguns cuidados para o Shih Tzu:

Evite o sedentarismo

Os cuidados Shih Tzu partem de estimulação, a proximidade do tutor e o seu planejamento de exercícios rotineiros, devido ao fato do Shih Tzu tender a ganhar peso facilmente e não se deixar ficar sedentário, uma condição que seria muito prejudicial para seu pequeno físico.

Pelos sempre escovados e limpos

Hoje em dia, o Shih Tzu é um cachorrinho muito popular como animal de estimação e para concursos de beleza. Seu magnífico pelo e sua pequena estatura o transformaram em uma estrela de exposições de cães, enquanto seu caráter doce o transformou em um dos animais domésticos mais populares do nosso tempo. Seus pelos devem ser escovados diariamente e deve-se manter uma rotina de banhos e tosas.

Socializar com paciência

O Shih Tzu é inteligente e fácil para adestrar, por isso não há grandes contraindicações para a sua integração em nosso dia, desde que você se comportar como um cão bem-comportado. E isso vai depender do tutor, pela paciência e perseverança para ensinar o comportamento desejável, e no momento em que você dedicar seu tempo para socializar o filhote de Shih Tzu, então ele saberá desde cedo quem será seu companheiro e vencerá medos.

Atenção à Saúde do Shih Tzu

Esta raça não tem predisposições genéticas importantes em relação a doenças, mas pode sofrer de atrofia progressiva da retina, otite externa, hérnia inguinal e displasia da anca. Além disso, é uma raça que pode desenvolver infecções na audição e nos olhos, portanto devem ser realizadas verificações veterinárias regulares.

Para nos ajudar a cuidar de nossos cachorrinhos o site Desconto Cupom oferece descontos e promoções em Petshops como Pet Meu Pet, para nós economizarmos e mantermos sempre em dia os cuidados necessários para eles.