Dicas para Passear com seu Shih Tzu

Passear com seu Shih TzuPassear com seu Shih Tzu

Dicas para passear com seu shih tzu.

Passear com o shih tzu é uma atividade muito importante na relação entre tutor e companheiro: não é apenas o momento de necessidades, como infelizmente muitas pessoas insistem em acreditar.
O passeio é para o shih tzu um dos momentos que o ajuda a manter a forma e a liberar energia.
Esta atividade deve fazer parte da rotina diária do shih tzu e do tutor, para o shih tzu ver dessa maneira, temos que ser repetitivos em nossas ações é importante colocar a coleira sempre que formos dar uma caminhada para que assim, o shih tzu associe a alça da coleira com a saída para uma caminhada.

Cuidado com a ansiedade

Se toda vez que colocarmos a coleira no shih tzu e ele ficar ansioso, começar a latir e correr de emoção, é importante saber como acalmá-lo. Uma maneira de fazer isso é puxar a alça, dizer um “NÃO” firme e esperar que o shih tzu se sente. Uma vez calmo, nós o parabenizamos e o recompensamos com seus petiscos favoritos.

Não deixe a coleira muito apertada

A alça da coleira nunca deve ficar tensa e apertada. Se o shih tzu puxar, devemos corrigí-lo dizendo outro “NÃO” para ele parar, quando o shih tzu se acalmar, podemos retomar a caminhada.

Os filhotes também gostam de passear

Os filhotes de shih tzu também precisam sair para se aliviar. Filhotes de três meses devem ter a oportunidade de passear a cada duas horas durante o dia.

Você pode passear com o shih tzu quando filhote, em uma coleira para um curto passeio em torno de sua casa, então faça por duas vezes ao dia e será o suficiente. Os shih tzus não podem ir para longe no começo, mas à medida que vão crescendo, eles desfrutam de caminhadas mais longas.

O shih tzu não gosta de calor

Lembre-se que a raça shih tzu não tolera bem o calor, por isso as longas caminhadas podem precisar ser reduzidas em dias realmente quentes, o shih tzu tem um melhor desempenho e aproveita mais em passeios curtos durante o dia.