As 10 manias do Shih Tzu

as 10 manias do Shih Tzuas 10 manias do Shih Tzu

As 10 manias do Shih Tzu.

O Shih Tzu, originário do Tibet, é um cachorro amável, obediente, companheiro e que possui uma bela pelagem. O Shih Tzu é cachorrinho que apresenta uma mistura complexa de independência e companheirismo ao mesmo tempo, mas que se tornou uma das raças mais populares.

Conheça as 10 manias e curiosidades do Shih Tzu e apaixona-se por este cachorro amável e brincalhão.

1. Orgulhoso

Parece que o Shih Tzu quer sempre a atenção do seu tutor, mas também é orgulhoso e pode se mostrar indiferente quando algo não lhe interessa, mantendo comportamento de porte nobre e a cauda portada alegremente.

2. Brincalhão

O Shih Tzu gosta muito de brincar, sempre é bom manter brinquedos para sua diversão e distração.

3. Curioso

Mas se você deixar algo esquecido num canto, o Shih Tzu poderá demonstrar curiosidade, não pode ver uma porta aberta que logo vai ver o que tem por detrás dela.

4. Sociável

O Shih Tzu pode conviver plenamente com outros animais e crianças devido a sua fácil socialização.

5. Companheiro

Para tirar o máximo proveito do seu Shih Tzu você precisa ser capaz de estabelecer uma relação de cumplicidade e com equilíbrio.

6. Atraído pelo amor

Devido ao seu instinto companheiro, o Shih Tzu é facilmente conquistado por quem lhe dá muito amor, sendo excelente para companhia de idosos.

7.Bravo enquanto come

Nunca incomode o Shih Tzu enquanto estiver fazendo suas refeições, é o seu momento de retiro e de certo egoísmo.

8. Vaidoso

O Shih Tzu gosta de estar bem tratado e lindo. Sim! É um cachorro vaidoso, por isso, mantenha uma rotina de escovação e limpeza dos seus belos pelos. Se você não tem tempo, pode aproveitar as Ofertas Petz e deixar a higiene do seu Shih Tzu sempre em dia.

9. Ideal para a vida urbana

Esta raça não tem problemas com adaptação da rotina agitada em áreas urbanas, podendo ser acomodado em um apartamento ou mesmo em residências, mas sempre faça passeios periódicos.

10. Gosta de exercícios

O Shih Tzu é ótimo para te acompanhar nas caminhadas, assim mantendo uma boa rotina de exercícios, mas se você é sedentário lembre-se que esta raça engordar facilmente, complicando sua saúde. Então, aproveite essa pré-disposição e pratique caminhadas com seu companheiro.